domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ataque com cocktails Molotov ao Almada Fórum

Gang de Leste invade centro comercial de madrugada e, depois do assalto lança engenhos incendiários aos seguranças para abrir caminho para fuga.
O silêncio da madrugada no Almada Fórum foi ontem quebrado pela invasão armada de um gang do Leste. Já passava das 05h00 quando irrompeu pelo centro comercial da Margem Sul pronto a furar qualquer sistema de segurança, determinados e sempre de cara tapada, os 6 imigrantes de origem romena roubaram em escassos minutos milhares de euros da ourivesaria Boutique dos Relógios e, à saída lançaram aos seguranças do Fórum cocktails molotov, garrafas de refrigerantes com líquido inflamável em chamas.
Os 6 homens destruíram uma das portas do centro comercial, e dirigiram-se de imediato à ourivesaria, estilhaçando as montras do estabelecimento, depois tiraram tudo o que conseguiram.
Os seguranças ao se aperceberam do roubo, correram em direcção aos assaltantes, mas de imediato lhes foram atirados contra eles os cocktails molotov, os seguranças perante o ataque ficaram neutralizados. De acordo com o relato dos seguranças, os ladrões fugiram a pé.
Apesar da violência do assalto ninguém ficou ferido, ontem de manhã alguns lojistas do centro comercial foram surpreendidos pelos vidros partidos, ficando assim a saber do assalto, a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, está a investigar o sucedido já tendo em sua posse imagens da videovigilância , que poderão ajudar a identificar os elementos do gang.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite já fui segurança privado nesse centro comercial e deparei que não existe qualquer meio de segurança que impressa os larápios de fazer cenas como esta e outras é uma vergonha que um centro desta envergadura não tenhas meios de segurança,que pelo menos intimidem a que façam este tipo de disparates qualquer dia vamos nos deparar com algo do género durante o dia depois assim sim se vai instalar o pânico e algum cliente pode sair prejudicado com a situação,a noticia publicada no CM parece-me no mínimo absurda que refere que os vigilantes correram atraz dos assaltantes para os tentar deter agora pergunto eu uma vida vale 700€ mensais?grande treta tentam incubrir o óbvio de certeza que ninguém se meteu,eles roubaram o que tinham que roubar e ninguém se ia meter não me venham meter o dedo nos olhos...como disse já fui funcionário daquele estabelecimento como segurança e sei como tudo funciona...é pena que em Portugal ainda pensem que o vigilante é o herói...

Roberta Granada disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tenho um blog sobre artesanato em geral, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me,beijo.