quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Esquadra da PSP do Lavradio (Barreiro) encerra amanhã

ENCERRAMENTO DA ESQUADRA DA PSP DO LAVRADIO
O presidente da Junta de Freguesia do Lavradio, no concelho do Barreiro, Adolfo Lopo comunicou que a esquadra da PSP local vai encerrar amanhã.
A partir daí o patrulhamento da freguesia ficará entregue apenas a dois agentes do programa de policiamento de proximidade.
A indefinição do futuro da esquadra começou à cerca de um ano quando o presidente da Junta de Freguesia foi chamado pela Governadora Civil de Setúbal.
Nessa altura foi acordado que fossem feitas obras nas instalações da esquadra, pagas pela Junta de Freguesia e também pela Câmara do Barreiro, agora que a esquadra já tinha melhores condições de funcionamento é que foi decidido o encerramento da mesma.
O crime na zona aumenta de forma surpreendente e é decidido o encerramento da esquadra, supostamente por falta de condições, quando os assaltos a escolas, estabelecimentos comerciais, a residências e até o vandalismo aumentam de dia para dia.
Devido a isso, a Junta de Freguesia defende a manutenção da PSP no Lavradio, pois dois agentes, são claramente insuficientes para proteger e defender o património de dezenas de milhares de habitantes.
Enfim, os governantes continuam a viver num "País Virtual" e não há meio de encararem o "País Real".

Sem comentários: