sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CONDUZA AS SUAS CRIANÇAS EM SEGURANÇA

SEGURANÇA
No dia-a-dia, seja nas viagens longas ou para distâncias mais curtas, é obrigatório seguir todas as normas de segurança no que diz respeito ao transporte de crianças.
Para isso é essencial que as crianças sejam sentadas em cadeiras adequadas ao seu tamanho e peso e nunca ao colo de um adulto, com o cinto de segurança dos adultos, ou ainda pior, sem a utilização de qualquer cinto de segurança.
O transporte de crianças no automóvel deve ser feito seguindo todas as regras de segurança, caso contrário, numa situação de colisão ou de travagem repentina pode estar a colocá-las em risco de vida.

ESCOLHA CORRECTA
No mercado existem inúmeros modelos e marcas diferentes de cadeiras de criança para o carro, no entanto, no momento da compra o importante é escolher um exemplar que cumpra todos os requisitos de segurança, que se adapte bem ao seu automóvel, e principalmente que seja o indicado para a altura e o peso da criança a transportar.
Importa salientar que o uso de cadeira de criança é obrigatório em Portugal até aos 12 anos de idade, ou até atingirem um metro e meio de altura.

Sem comentários: