terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vitor Constâncio eleito vice-presidente do Banco Central Europeu

Eis que hoje surge mais uma surpreendente notícia em plena época carnavalesca.
Então não é que Vitor Constâncio, o actual e incompetente governador do Banco de Portugal, foi eleito vice-presidente do BCE?
Há frente da sua longa governação do Banco de Portugal, limitou-se a demonstrar a enorme incompetência (ou talvez não), na supervisão dos bancos que praticaram as maiores trafulhices no mercado bancário português, com aldrabices praticadas em off-shores e altas negociatas com políticos na administração desses bancos, BCP, BPN e BPP.
Ele que é responsável pela supervisão do bom funcionamento do sistema bancário português, e que para isso tem auferido mensalmente várias dezenas de milhares de euros é agora premiado pela sua incompetência e enviado para um cargo europeu, pois o clima interno em Portugal estava nesta altura demasiado averso para continuar a sustentar tamanha nulidade.
Certamente este prémio deve-se às suas palavras de conveniência servil em relação às politicas de Sócrates, no que toca aos sacrifícios que são necessários por parte dos portugueses, para que a economia portuguesa, saia da crise.
Segundo ele, que ganha várias dezenas de milhares de euros, os portugueses que ganham o salário mínimo nacional (cerca de 450 euros), têm de compreender que a economia portuguesa não suporta aumentos acima da inflação na melhor das hipóteses.
DEPOIS DESTE INCOMPETENTE JÁ SÓ FALTA SER NOMEADO PARA GOVERNADOR DO BANCO DE PORTUGAL O EX-MINISTRO DA ECONOMIA (O DOS CORNOS ,MANUEL PINHO, LEMBRAM-SE?).
NESTE PAÍS DA TRETA TUDO É POSSÍVEL!
SÃO OS BOYS E OS JOBS !!!
Foto : http://educar.files.wordpress.com

Sem comentários: