sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Detido pela Judiciária um dos violadores do Parque da Baixa da Banheira

Pouco passava da 01h00 e o casal de namorados aproveitava para passear no parque da Baixa da Banheira, no concelho da Moita.
O que começou por ser mais um encontro entre os jovens, no dia 23 de Junho, acabou numa madrugada de terror que nunca irão esquecer.
3 meliantes abordaram as 2 vítimas, ameaçaram-nas com facas e um bastão e, depois de roubarem o telemóvel à rapariga, violaram-na, à vez, obrigando o namorado a assistir a tudo.
Anteontem, o Departamento de Investigação Criminal da Judiciária de Setúbal apanhou um dos membros do grupo com 20 anos de idade e sem profissão, os outros continuam a monte.
Depois de vistos e seguidos pelo grupo, os 2 namorados, ele com 18 anos e ela com 16, não tiveram alternativa senão colaborar, uma vez que foram agredidos e ameaçados de morte com facas e um bastão.
Sem dinheiro, apenas tinham o telemóvel da rapariga para entregar.
Insatisfeitos, os 3 assaltantes violaram a vítima repetidamente e à vez, em pleno parque, em frente do namorado, que era obrigado a assistir a tudo, sem alguém próximo para lhes acudir.
A investigação da PJ, que decorre desde essa altura, permitiu apanhar um dos violadores.
Não há ainda pistas sobre os outros, o criminoso devia ter sido ouvido ontem pelo juiz de instrução criminal para aplicação de medidas de coacção, mas até agora tal não aconteceu, o detido regressa hoje a tribunal e está indiciado pelos crimes de roubo e violação qualificados.

Sem comentários: