domingo, 20 de fevereiro de 2011

PROTESTO NACIONAL "GERAÇÃO À RASCA"


12 de Março, sábado, às 15h00.
Chama-se protesto da geração à rasca e está a ser convocado no Facebook para a Avenida da Liberdade, em Lisboa, e para a Praça da Batalha, no Porto.
A iniciativa partiu de quatro jovens e o apelo foi lançado nas redes sociais:
São convidados a participar todos os «desempregados, 'quinhentoseuristas' e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal».
Na página de Facebook do protesto é publicado um manifesto «apartidário, laico e pacífico» e que se bate pelo «direito ao emprego» e «pelo direito à educação», assim como pela «melhoria das condições de trabalho e o fim da precariedade» e o «reconhecimento das qualificações, competência e experiência, espelhado em salários e contratos dignos».
Os organizadores do protesto apelam ainda aos que aderirem para levarem uma folha A4 para as ruas com os motivos que os levam a manifestar-se, folhas essas que tencionam entregar à Assembleia da República no final da manifestação.
Luta pelos teus direitos e desenterra a cabeça da areia.
ESTÁ NA TUA HORA, AGORA OU NUNCA.
Divulga e espalha a iniciativa.

Sem comentários: