quinta-feira, 3 de março de 2011

PSP baleado acidentalmente por colega acaba por morrer

Segundo declarações de fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, o agente da PSP, ferido "no abdómen, por um colega de serviço, foi socorrido no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que confirmou a entrada na unidade de saúde de um indivíduo que tinha sido baleado".
No entanto, o agente atingido acabou por não resistir aos ferimentos, até porque a bala se alojou perto da coluna vertebral, que lhe afectou a artéria aorta.
A vítima tinha acabado de entrar ao serviço, e preparava-se para ir em serviço, ao Estádio da Luz, para o jogo de futebol para a Taça da Liga, Benfica-Sporting quando os disparos foram feitos.
O incidente ocorreu cerca das 17h00 na esquadra, a 32.ª, e o agente autor do disparo acidental está a ter acompanhamento psicológico.
O comandante da esquadra da Horta Nova adiantou que não se tratou de um acto "premeditado", remetendo mais explicações para a Direcção Nacional da PSP.
Por seu turno, o oficial de dia da Direcção Nacional disse não dispor de informações para divulgar, à comunicação social.
O atirador acidental ficou em estado de choque na sequência dos disparo.

Sem comentários: