loading...

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Sedução & Fim

Vem ver-me hoje à noitinha
rodopiar na eira com a virgem
sem mácula
a qual seduziste com esse olhar ébrio de aço
doce como o mel onde me deliciei.


Vem cantar-me um fado
sem ar de fadista,
apenas por (me) desejares
conquistar o mar onde me deleito.


Vem dizer-me o que nunca terás coragem de fazer.

Eu sei de ti,
desde o tempo em que fazias dançar no chão o teu pião
e jogavas às caricas e ao berlinde.
Sei de ti desde os cravos arrancados com raiva
tombando inertes,
despedaçados dos braços de minha Mãe.


Sei-te desde o embrião e doeste-me nos fórceps
talvez por isso meu destino debruado a azul
ainda grite rebelião perante o sarcasmo
com o qual me despes sorridente.


Sei que jamais virás, que cirandar atordoado e 'contente'
é não teres que malhar o trigo na eira
nem comungar da alegria genuína da nossa gente
assim como para recomeçar terias que morrer
e a morte apavora-te mais que viver!


Continuarei a voar com os pássaros
desenhando andorinhas no papel
e acabarei por te esquecer. Todas as palavras por desbravar
tantas as ousadias por viver...


Célia Moura

Ilustração - "pixabay"


Ilustração - " Pixabay "

Sem comentários: