loading...

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Recado aos Amigos Distantes

Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo. 


Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.


Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos. 


Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira. 


Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança. 


Cecília Meireles, in 'Poemas (1951)'

2 comentários:

Anónimo disse...

Cecília Meireles fez parte do meu ensino básico. Poesias lindas e simples. Um presente para o leitor.❤️

Erika Calefe De Carvalho disse...

Também fez parte do meu ensino. Infelizmente muitas das vezes a amizade se acaba quando nos afastamos!